ADMINISTRAÇÃO PARA EMPREENDEDORES

A ideia de espírito empreendedor está associada a pessoas realizadoras, que mobilizam recursos e correm riscos para iniciar organizações de todos os tipos. Embora existam empreendedores em todas as áreas da ação humana, em seu sentido restrito o conceito refere-se às pessoas que criam empresas — organizações do mundo dos negócios. Esse mundo é feito das grandes corporações e de uma enorme quantidade de pequenos empreendimentos.

Nos últimos anos, surgiram em todo o mundo movimentos para apoiar e estimular a criação de empresas. No Brasil, assim como em outros países, essa tendência atende a um apreciável interesse pela carreira empresarial em alguns segmentos da sociedade, especialmente entre os acadêmicos de administração. Instituições de ensino superior, em número crescente, estão oferecendo cursos em nível de graduação para formar empreendedores.

É para esse público que este livro se destina: professores e estudantes de empreendedorismo e criadores de empresas. A idéia deste projeto nasceu da necessidade de um texto abrangente, que cobrisse todas as áreas de uma empresa e diretrizes para a elaboração de planos de negócios, bem como considerações sobre o perfil comportamental do empreendedor.

O livro integra a Biblioteca Universitária Pearson. Veja o endereço

https://www.pearson.com.br/autores.asp?pag_id=41&area_pai=41&filtro=&rg_autores=504